header top bar

section content

SUCESSO: Filme de cajazeirense rodado em Triunfo vence Festival em Pernambuco. Veja

O ator Daniel Porpino foi escolhido melhor ator do festival na categoria curta-metragem, por sua atuação no mesmo filme.

Por Diário do Sertão

12/05/2016 às 15h39 • atualizado em 12/05/2016 às 15h49

Filme foi rodado na cidade de Triunfo venceu festival em Pernambuco

O curta-metragem paraibano ‘Redemunho’, de Marcélia Cartaxo, foi o grande vencedor da 20ª edição do Festival Cine PE 2016, realizado semana passada em Recife, capital do Pernambuco. O ator Daniel Porpino foi escolhido melhor ator do festival na categoria curta-metragem, por sua atuação no mesmo filme.

Cenário do filme rodado em Triunfo

Cenário do filme rodado em Triunfo

Redemunho conta com a produção de Heleno Bernardo e teve o apoio do Fundo de Incentivo a Cultura – Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura da Cidade de Triunfo. As gravações foram realizadas na belíssima paisagem do sítio Cantinho e o cenário principal foi a residência da família Moreira.

VEJA MAIS

Cajazeirense Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival Aldeia SESC 2009

O filme conta a história de uma família em decadência, onde a Mãe (Catarina Macrina), interpretada pela atriz Eleonora Montenegro, tenta explicar para o filho Leonardo Bezerra, interpretado pelo ator Daniel Porpino, que seu irmão mais velho morreu e que sua esposa o largou para ir embora com um grupo de ciganos

Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival Aldeia

Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival

que passou pala região. Inconformado e confuso, Leonardo tenta de todo jeito descobrir se essa história é verdadeira ou não e assim começa uma grande crise entre ele e sua mãe, tendo assim um final trágico.

O prefeito Damísio Mangueira, que participou do lançamento do filme no mês de fevereiro em João Pessoa, afirmou que está previsto o lançamento oficial em Triunfo nos os dias 04 e 05 de junho por ocasião do Triunfest 2016, onde serão condecorados com a medalha Rosilda Cartaxo, os atores Daniel Porpino e Eleonora Montenegro, além da diretora Marcélia Cartaxo, que não esteve no evento por está nas gravações da nova novela da Globo, Velho Chico.

“O filme faz uma referência especial à cidade onde foi gravado, o que será ótima oportunidade para divulgar Triunfo e as suas potencialidades, não só no Brasil, mas internacionalmente”, disse Damísio.

DIÁRIO DO SERTÃO com RadarPB

Recomendado pelo Google: