header top bar

section content

Edição especial do Bailaço celebra Mês da Mulher no Espaço Cultural

A programação começa com as apresentações solos e de grupos de dança.

Por Priscila Belmont

16/03/2017 às 10h17

O evento acontece neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega (Foto: Thercles Silva)

Etnografia musical, cultura popular, ancestralidade, sonoridade brasileira, latina, africana, periférica, orgânica e do mundo. Esses são apenas alguns dos elementos que fazem parte do trabalho da DJ Kylt, convidada da edição de março do projeto Bailaço, em comemoração ao Mês da Mulher. O evento acontece neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A programação começa com as apresentações solos e de grupos de dança. A edição deste sábado conta com duo de Kláudia Hiller e Camila Kansas, solo de Luana Aires e apresentação do Núcleo de Danças Kilma Farias.

O projeto – Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Kylt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

DJ Kylt – Nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba e representa com orgulho o Nordeste brasileiro. Toca desde 2005 e durante este tempo percorreu diversos horizontes com a música, o que a torna dona de uma engenhosa técnica e primorosa pesquisa musical. Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade dos ritmos brasileiros, latinos e africanos com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas.

Serviço:
Bailaço
Discotecagem: DJ Kylt
Com: Kláudia Hiller e Camila Kansas; Luana Aires; Núcleo de Danças Kilma Farias
Hosts: Vant Vaz e Suzy Lopes
Data: 18 de março
Hora: 20h
Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)
Entrada: Gratuita
Realização: Funesc

Secom

Recomendado pelo Google: