header top bar

section content

Governo lança projeto Quintas com Bandas nesta quinta-feira

A iniciativa objetiva também motivá-los a participarem das bandas marciais, visando a oportunizá-los a participar do projeto.

Por Priscila Belmont

25/05/2017 às 16h29

Espaço Cultural José Lins do Rego

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas, realiza às 19h desta quinta-feira (25), o concerto de abertura do projeto: “Quintas com Bandas”. O evento, que ocorre na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa é destinado à apresentação das Bandas Marciais da rede Estadual de Ensino, onde se apresentarão alunos das bandas marciais, possibilitando-os a se apresentarem em uma Sala de Concertos. A iniciativa objetiva também motivá-los a participarem das bandas marciais, visando a oportunizá-los a participar do projeto.

Vão participar do lançamento quatro bandas marciais: a Banda Marcial Feminina Deputada Estela Bezerra; Banda Marcial da Escola Compositor Luiz Ramalho; Banda Marcial Professora Rosinha, da Escola Estadual Pedro Lima V. de Melo e a Orquestra de Metais e Percussão da SEE-PB.

O projeto será desenvolvido nas últimas quintas-feiras do mês, quando haverá a participação em média de quatro bandas, inicialmente com as das escolas de João Pessoa e posteriormente a previsão é que seja expandido com a participação das demais bandas das escolas estaduais.

A apresentação desta quinta-feira contará com um repertório com músicas de Luiz Gonzaga, Rafael Hernandez, Kaoma, Roseane Ribeiro, Tom Oliveira e Louis Amstrong. De acordo com a Gerência de Bandas, em dezembro haverá o concerto de final de semestre e de encerramento dos trabalhos deste ano.

Secom

Recomendado pelo Google: