header top bar

section content

Três cidades participam do evento ‘Viação Paraíba’ que movimenta a cultura do Sertão

O evento é uma ação do programa ‘UFPB no seu Município,’ que é desenvolvido pela Coordenação de Extensão Cultural (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão da Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB.

Por Redação Diário

02/06/2017 às 20h30 • atualizado em 02/06/2017 às 20h31

Prefeito abre o evento na cidade de Monte Horebe

A cidade de Monte Horebe está sediando entre sexta-feira (1º) e domingo (03), o projeto Viação Paraíba. No evento são apresentadas oficina de Noções Básicas da Linguagem de Cinema, além de uma mostra de curtas-metragens produzidos no interior paraibano.

O evento é uma ação do programa ‘UFPB no seu Município,’ que é desenvolvido pela Coordenação de Extensão Cultural (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão da Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB, tem como objetivo desenvolver atividades nas áreas da economia criativa, geração de renda, arte, cultura, meio ambiente e formação da cidadania.

Em contato com a reportagem, o prefeito Marcos Eron disse que o projeto Viação Paraíba será um dos muitos eventos que virão para a cidade. “Estamos fechando várias parcerias para movimentar nossa cidade e estamos muitos satisfeitos com esse evento em nossa terra”, destacou o gestor.

A cidade de Monte Horebe é sede do evento, porém as exibições dos curtas também ocorrem nas cidades de Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.

UFGC em seu município, edição Monte Horebe, secretária de cultura saudá a todos

OBJETIVO DO PROJETO
A finalidade do projeto Viação Paraíba é contribuir com a interiorização do cinema no estado e despertar interesse na produção cinematográfica. Para as oficinas foram disponibilizadas 35 vagas, divididas entre as cidades de Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas para estudantes com idade mínima de 16 anos e que tenham interesse na carreira de cinema.

EQUIPE
A equipe que ministra as oficinas é composta por Torquato Joel de Lima (cinema), Katia Celyane (interpretação de teatro), Tarcísio Valério da Costa (organização cultural) e Victor Vinicius Guedes.

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB) abriu o evento, onde exaltou o potencial da cultura de Monte Horebe e destacou a importância do programa ‘UFPB no seu Município’ para a formação cultural dos jovens.

Participaram da abertura do programa os artistas horebenses, a exemplo de Fernando Palitot (interpretou Vaca Estrela, Boi Fubá); os Meninos de Areia (apresentação musical) e o poeta Levi Bezerra que declamou a poema “O plantador de Milho’.

Todo o evento é coordenado pela secretária de Cultura do município, Aluza Dias.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Dia 02- sexta-feira. Noções Básicas de Linguagem de Cinema

Dia 03- sábado. Noções Básicas de Linguagem de Cinema
Programação das exibições

Exibição/Debate de vídeos 01/06 20:00 Aconteceu em São José de Piranhas

Exibição/Debate de vídeos 02/06 20:00 Bonito de Santa Fé

Exibição/Debate de vídeos 03/06 20:00 Monte Horebe.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da SECOM

Recomendado pelo Google: