header top bar

section content

Zé Aldemir revela que Secretaria de Cultura deixará de ser Executiva, garante Chagas Amaro na pasta e antecipa projeto para museu – VÍDEO!

Prefeito afirma que confia no secretário e que vários projetos estão por vir nos campos da cultura e educação

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2017 às 16h33 • atualizado em 08/06/2017 às 16h37

Está tudo resolvido e o clima é de tranquilidade na Secretaria Executiva de Cultura de Cajazeiras. Pelo menos essas são as palavras do prefeito José Aldemir ao comentar sobre a permanência do professor Chagas Amaro no comando da pasta.

Há alguns meses, Chagas encaminhou ao prefeito sua carta-renúncia pedindo para deixar o cargo alegando questões pessoais. No entanto, José Aldemir conseguiu convencê-lo a ficar. Porém, de lá para cá alguns militantes culturais têm reclamado da falta de incentivo e ação do professor. José Aldemir, por sua vez, afirma que confia no secretário e que vários projetos estão por vir nos campos da cultura e educação.

“Se chagas aceitou continuar, então não existe vacância. Nós conversamos e tivemos o entendimento de que é preciso cada um de nós ter a consciência de empunhar a bandeira de Cajazeiras, de fazer Cajazeiras se destacar na área cultural e educacional do nosso Estado. Ele continua firme e tranquilo.”

VEJA TAMBÉM: Primeira-dama de Cajazeiras nega deixar a pasta da Saúde para assumir programa de rádio com ação social: “Temos um projeto alto”

Entre os projetos antecipados pelo prefeito, estão um organograma para transformar a Secretaria Executiva de Cultura em Secretaria de Cultura e, a partir daí, iniciar a instalação de um museu ou um Centro Cultural de Cajazeiras.

“Nós não temos pressa, tudo está organizado, sem problema nenhum. Não tem por que estar aperreado, apressado, para não tomar atitude tempestiva”, disse o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: