header top bar

section content

Jovem Sertanejo natural do lastro lança livro contando as histórias dos cangaceiros do sertão do estado

O livro intitulado "Nas Redes das Memórias: As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira", conta histórias e memórias do cangaço

Por Campelo Sousa

12/01/2018 às 15h47

"Nas Redes das Memórias: As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira".

O historiador sertanejo Guerhansberger Tayllow Augusto Sarmento, natural da cidade do Lastro, no Sertão do estado, está lançando o livro “Nas Redes das Memórias: As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira”.

O livro pretendeu problematizar as múltiplas narrativas memorialísticas que foram construídas em torno do cangaceiro paraibano Chico Pereira, onde o jovem autor trás novas reflexões sobre o cangaceirismo e as histórias dos cangaceiros que viviam no Sertão da Paraíba.

O jovem é Mestrando em História pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores. Pesquisa sobre as relações entre História e Memória e História e Espaço, com ênfase nas narrativas culturais sobre o Nordeste, sobretudo do Cangaço.

O lançamento será no dia 18 de janeiro, pela manhã na biblioteca municipal em Nazarezinho e a tarde na Câmara Municipal de Lastro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: