header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras dá início a projeto social que ensina música a crianças e adolescentes

"Cantos que Educam" ensina crianças e adolescentes a tocarem instrumentos e com isso promove ação social com intuito de não deixá-los ociosos nas ruas

Por Jocivan Pinheiro

05/04/2018 às 16h29 • atualizado em 05/04/2018 às 16h32

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, inaugurou na manhã de hoje o projeto “Cantos que Educam”, que ensina crianças e adolescentes a tocarem instrumentos musicais e com isso promove ação social com intuito também de não deixá-los ociosos nas ruas.

A solenidade contou com as presenças do prefeito José Aldemir, da secretária de Educação Tereza Cristina, do secretário de Cultura e Turismo Ubiratan de Assis e do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Quirino de Moura. Os secretários de Comunicação, Jota França, e da Articulação Política, José Anchieta, também participaram do evento.

VEJA TAMBÉM: Paixão de Cristo reúne mais de três mil pessoas na cidade de Cajazeiras

Cerca de cem alunos já estão no projeto

As aulas acontecem na Escola de Música Santa Cecília, comandadas pelo maestro Francisco de Assis de Souza, e estão começando com cerca de cem alunos, todos oriundos da rede municipal de ensino, de seis escolas diferentes. As inscrições estão abertas para todos aqueles que queiram aulas de educação musical de flauta doce, violão, percussão, clarinete e brevemente saxofone.

“No instante em que você está estimulando, fomentando a execução desse projeto, você está dando a oportunidade às crianças de aprenderem música para, talvez mais tarde, até se profissionalizarem. Além do mais estamos dando oportunidade de ocupação com essa atividade”, ressaltou o prefeito José Aldemir.

Da esquerda para a direita: Ubiratan de Assis, Antônio Quirino de Moura, Tereza Cristina e José Aldemir

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: