header top bar

section content

20 anos depois, Geraldo Vandré volta à Paraíba e presta entrevista exclusiva a jornalista cajazeirense (VÍDEO)

Conhecido por ser avesso a exposição pública, o cantor e compositor paraibano abriu exceção e bateu um papo com o jornalista cajazeirense

Por

25/12/2015 às 18h52

Conhecido também por ser avesso a exposição pública e por isso raramente presta entrevista, o icônico cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré, símbolo artístico da revolta contra o regime militar nos anos 60, abriu exceção e um tempinho na sua agenda para bater um papo com o jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso na ocasião da sua volta à capital paraibana João Pessoa depois de 20 anos morando em outro estado.

No encontro, que aconteceu às margens da piscina do hotel onde Vandré está hospedado, eles conversaram sobre música, arte, poesia e sua vida no Sudeste. Só não teve espaço para a política, assunto pelo qual Vandré não tem o menor interesse. Tanto é que ele confessou que há muitos anos não vota.

Geraldo Vandré está em João Pessoa para participar de um festival, mas aproveitou também para deixar bem encaminhado com o governador Ricardo Coutinho um projeto musical que envolve poesias de sua autoria e música clássica com a Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Para quem pensa que no seu “exílio” pessoal ele deixou de produzir, Vandré revela que tem poemas escritos, novas músicas compostas e outros materiais vastos que ainda não foram divulgados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: