header top bar

section content

População de Cajazeiras reclama do São João e diz que prefere Xamegão com 30 dias de festa

O ambulante Damião Pereira reclamou que, antigamente eram 30 dias de festas juninas e, hoje em dia são apenas quatro dias.

Por

12/06/2015 às 16h35

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras para saber a opinião da população sobre os festejos juninos da atualidade e os de antigamente. 

O aposentado Manuel Mendes disse que, na atualidade, as pessoas não podem brincar por conta da violência. “Todo mundo vive assombrado com a vagabundagem. Antigamente, não haviam esses desastres”, disse.

Para o aposentado, Getúlio Tarcísio os festejos juninos da atualidade são bem melhores do que os de antigamente, porém, se via mais fartura de comidas típicas, devido ao inverno que era melhor.

Veja também: 

?Oposição trabalha para ressuscitar Xamegão; Garota e dupla famosa podem estar em Cajazeiras

?Vereador fala da programação do Xamegão, responde prefeita e faz alerta a deputados

?Oposição anuncia Xamegão em Cajazeiras, diz que 50% da festa está garantida e grátis

?O “boicote” de dez vereadores, a disputa pelo PSDB em Cajazeiras, o “finado” Xamegão e o retorno de Rafael estão na Faisqueira. Confira!

?Prefeita de Cajazeiras confessa erro com RC, fala do Xamegão da oposição, manda recado para Zé Aldemir

?Depois de contratar Ítalo e Renno e Iohannes, vereador cancela Xamegão de Cajazeiras. Confira os detalhes!

?Exclusivo: Veja programação completa do Xamegão de Cajazeiras com 12 atrações

O ambulante Damião Pereira reclamou que, antigamente eram 30 dias de festas juninas e, hoje em dia são apenas quatro dias. “Tenho saudade do forró fest, das comidas e da organização”, relatou.

Já o comerciante Wilson Gonçalves disse que tanto as festas juninas do passado como as do presente são muito boas. “Coisas boas a gente não esquece nunca”, disse.

Para Marcílio Lira, o São João de hoje perdeu um pouco da identidade cultural. “Antes havia mais confraternização. Não é mais a mesma coisa”, disse.

O aposentado Antônio Dias disse que o São João não mudou nada, o povo é que mudou. “Deixaram de lado as festas familiares e foi todo mundo para às ruas”, disse.

?Assista a reportagem da TV Diário do Sertão nas ruas de Cajazeitas

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: