header top bar

section content

Oposição trabalha para ressuscitar Xamegão; Garota e dupla famosa podem estar em Cajazeiras

Neguim do Mondrian disse que a oposição está se reunido com vários filhos de Cajazeiras e mostrando a necessidade de investir no evento

Por

07/05/2015 às 16h24

Xamegão poderá ser realizado este ano

O tradicional Xamegão de Cajazeiras poderá ser realizado este ano pelos vereadores da oposição com apoio de vários empresários da cidade e de São Paulo. A decisão dos oposicionistas teria ocorrido após a prefeita Denise Albuquerque (PSB) ter descartado a realização do evento.

Segundo o vereador Alysson Lira (Neguim do Modrian-PTB), “o Xamegão de Cajazeiras é uma tradição que não pode ser apagada. Lamento que a prefeita não esteja realizado esse evento, até mesmo porque ela mesmo disse que realizaria um evento, mas não está realizando nenhum, pois o Carnaval da cidade hoje é privatizado, prova disso foi a cobrança de ingressos este ano no evento momesco”.

Neguim do Mondrian disse que a oposição está se reunido com vários filhos de Cajazeiras e mostrando a necessidade de investir no evento. “Eu e meus colegas estamos conversando com alguns empresários e buscando recursos para realizar o Xamegão para povo”.

Veja mais: 

Prefeita descarta realização do Xamegão em Cajazeiras e diz: "Gestão não tem condições"

Gobira promete manter carnaval, resgatar ‘Xamegão’ de Cajazeiras e responde a ex-prefeito sobre ficha suja; 'Eu posso ele não' 

Exclusivo: Prefeito revela bandas do São João, discute seca e diz que festa só deve acontecer se a população aprovar o evento. Vote aqui!

Segundo o vereador, o evento aconteceria nas noites de São João (23) e São Pedro (29). “Estamos vendo a possibilidade, caso aconteça vamos juntar artistas da terra com grandes atrações. Vamos trabalhar para que o evento aconteça e aqueça o comercio local”.

Ele não descartou a possibilidade da vinda de Vicente Nery, Garota Safada e uma dupla sertaneja estarem no evento. “Essas atrações vão estar aqui perto da gente, a exemplo de Patos e Sousa

Neguim lamentou que a gestão da prefeita Denise não tome nenhuma posição para realizar o evento. “Eles querem matar, aliás mataram o Xamegão, mas vamos fazer de tudo para reacender essa festa”. Finalizou 

Histórico
O Xamegão foi fundado na administração do ex-prefeito Vituriano de Abreu (PSC), quando foram realizado 30 dias de festas sem nenhum incentivo federal, somente com recursos do município. 

Depois de VIturiano de Abreu o evento teve várias baixas, mas não deixou de ser realizado pelos gestores municipais, mesmo que menos dias. Na administração de Leo Abreu, filho de Vituriano, o tradicional Xamegão esteve em alta, mas a atual gestão decidiu não realizar o tradicional evento junino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: