header top bar

section content

Fundação Municipal de Cultura e Cine Sesi Cultural levam cinema de graça ao município de Sousa

As projeções são gratuitas e serão exibidas na Praça da Matriz, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sempre ao ar livre, a partir das 19h30.

Por

28/10/2014 às 15h52

Cinema de graça na cidade de Sousa

A 13ª edição do Cine Sesi Cultural chega ao município de Sousa, a partir desta sexta-feira (31/10) até domingo (02/11) uma parceria do SESI com a Fundação Municipal de Cultura de Sousa Sandoval Silva de Assis.

O projeto, que passa pela nona vez no Estado, tem por finalidade levar a sétima arte aos moradores do interior do país. As projeções são gratuitas e serão exibidas na Praça da Matriz, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sempre ao ar livre, a partir das 19h30.

O Cine Sesi Cultural, que é um projeto com o patrocínio do Sesi, já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do País – algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções que são sempre gratuitas. O projeto, que completa em 2014, 13 anos de estrada, está voltando a Alagoas, pela nona vez e percorrerá mais 20 cidades do interior. Em nove anos no Estado, o Cine Sesi já contemplou 126 municípios e um público de quase 700 mil pessoas.

A PROGRAMAÇÃO DE FILMES:

LONGAS

Cine Holliúdy

Sinopse:
Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Ficha Técnica:
Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães e Fernanda Callou.
Direção: Halder Gomes
Ano: 2012
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 91 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos

A Busca

Sinopse:
Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama/Aventura
Direção:  Luciano Moura
Roteiro: Helena Soates
Elenco:  Wagner Moura, Lima Duarte, Mariana Lima, Brás Antunes
Produção: Fernando Meirelles – O2 Filmes
Duração: 96 minutos
Ano:  2012
País:  Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora:  Downtown Filmes
Classificação: 12 anos

A Era do Gelo 4

Sinopse:
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Ficha Técnica:
Gênero: Infantil / Animação
Direção:  Steve Martino, Mike Thurmeier
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs, Mike Reiss
Duração: 94 minutos
Ano:  2012
País:  EUA
Cor: Colorido
Distribuidora:  Fox Filmes
Classificação: livre.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: