header top bar

section content

Marcélia cartaxo vai ministrar oficina na capital

A atriz paraibana Marcélia Cartaxo, reconhecida nacionalmente por sua atuação no cinema e nas telenovelas, está ministrando, a partir desta segunda-feira (6) até sexta-feira (10), na Unidade Cultural Casarão 34, a oficina ‘O Ator no Cinema’, que é parte do projeto ‘Cursos Livres de Audiovisual’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), por intermédio […]

Por

02/07/2009 às 18h24

A atriz paraibana Marcélia Cartaxo, reconhecida nacionalmente por sua atuação no cinema e nas telenovelas, está ministrando, a partir desta segunda-feira (6) até sexta-feira (10), na Unidade Cultural Casarão 34, a oficina ‘O Ator no Cinema’, que é parte do projeto ‘Cursos Livres de Audiovisual’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A oficina disponibilizou 20 vagas para atores e não atores interessados em aprender, desenvolver ou aperfeiçoar a técnica de interpretação para cinema. Como as inscrições foram esgotadas em pouco tempo e a procura continuou muito intensa, o curso foi dividido em duas turmas com 20 alunos cada.

A metodologia aplicada por Marcélia Cartaxo em suas oficinas é uma síntese dos ensinamentos de mestres como Richard Bolerlavski e David Mamet, mesclada à experiência vivenciada pela atriz ao longo de sua carreira. “Para mim é uma felicidade poder realizar essa oficina. Serão aulas bem práticas”, comentou Marcélia. “Ao mesmo tempo, também aprendo com eles”, afirmou a atriz, que também tem trabalhado ultimamente com direção de cinema.

Ministrante – Marcélia Cartaxo é natural da cidade de Cajazeiras, localizada no Alto Sertão Paraibano e iniciou sua carreira no cinema como a protagonista do filme ‘A hora da estrela’, de Suzana Amaral, com o qual ganhou o Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 1986. De lá pra cá, atuou em mais de 15 filmes, a exemplo de Madame Satã, de Karim Aïnouz.

Atualmente desenvolve projetos na área de teatro e cinema. Co-dirigiu e atuou no curta-metragem ‘Tempo de Ira’, conquistando diversos prêmios, a exemplo de melhor filme, atriz, direção, fotografia e roteiro, em diversos festivais brasileiros. O seu novo projeto é o curta-metragem ‘Redemoinho’ em fase de preparação para as filmagens . Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3218-9708 ou na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Rua Visconde de Pelotas, nº 34, em frente a Praça Dom Adauto, no Centro Histórico da Capital.

Fonte: Secom-JP

Tags:
Recomendado pelo Google: