header top bar

section content

NOVIDADE: SINE-PB começa a trabalhar com novo aplicativo de Empregos

Quanto ao aplicativo de empregos, Damísio Mangueira explicou que se trata de uma ferramenta criada pelo Ministério do Trabalho e que começou a operar no dia 23 de maio.

Por Redação Diário

30/05/2017 às 20h07 • atualizado em 30/05/2017 às 20h08

Gerente Executivo do Trabalho, Emprego e renda, Damísio Mangueira ao lado Gerente Administrativo, Thiago Diniz

O Gerente Executivo do Trabalho, Emprego e renda do Estado da Paraíba, Damísio Mangueira, se reuniu nesta segunda feira (30/05), com Gerente Administrativo do órgão Thiago Diniz, para avaliarem a instalação do aplicativo SINE FÀCIL no estado, bem a projeção de algumas ações locais para esse mês de junho no sentido de aproximar o trabalhador de novas oportunidades de trabalho por meio das redes sociais.

Quanto ao aplicativo de empregos, Damísio Mangueira explicou que se trata de uma ferramenta criada pelo Ministério do Trabalho e que começou a operar no dia 23 de maio. Quem tem um smartphone com acesso à Internet, já pode verificar vagas de emprego e até mesmo agendar entrevistas, através do aplicativo “SINE FÁCIL”.

Além das vagas de emprego, o aplicativo permite consultar o seguro desemprego, bem como informações sobre o abono salarial (verifica se o trabalhador tem direito e o calendário de pagamento).

Segundo o mesmo, o aplicativo “disponibilizará um grande número de vagas de emprego diariamente, trazendo uma comodidade para o trabalhador, gerando uma economia de tempo e dinheiro para o mesmo, bem como reduzindo a burocracia”.

Como utilizar o aplicativo:
Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento. Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular.

O aplicativo indica vagas de emprego de acordo com o local de residência e perfil profissional do trabalhador. Por meio dele também será possível consultar o abono-salarial.

PORTAL DIÁRIO com SECOM

Recomendado pelo Google: