header top bar

section content

Novidade na rede de ensino de CZ

Laboratórios e carteiras serão entregues pela prefeitura

Por

27/01/2009 às 16h11

Os estudantes da rede municipal de ensino de Cajazeiras contarão com várias melhorias e inovações já no início do ano letivo, marcado para o próximo dia 09 de fevereiro. Essa garantia foi dada ontem (27), pelo prefeito Léo Abreu (PSB) e pela secretária de Educação do município, Geneluza Dias. Uma delas será a implantação de laboratórios de informática com acesso à Internet em quatro escolas, que beneficiarão cerca de 2.000 alunos da zona urbana e rural do município. A outra melhoria consiste na recuperação de 90% das carteiras escolares e da aquisição de mais 400 carteiras novas, que serão distribuídas entre 34 escolas da rede, sendo 16 localizadas na zona urbana e 18 na zona rural.

De acordo com a secretária de Educação do município, para a implantação dos laboratórios de informática, que funcionarão nas escolas “Costa e Silva” e “do Caic” (zona urbana), “Augusto Bernardino” e “Antonio de Sousa Dias” (zona rural), a prefeitura de Cajazeiras está estruturando os espaços físicos nessas escolas, que serão inclusive climatizados, para instalar os equipamentos de informática completos (44 computadores com impressora) que foram disponibilizados através de uma parceria com o Governo Federal. “Os instrutores de cada um dos laboratórios também serão mantidos pela gestão municipal”, contou Geneluza Dias.

Conforme o prefeito Léo Abreu, tanto os laboratórios quanto a aquisição das 400 novas carteiras e da restauração dos 90% das demais carteiras deverão estar à disposição dos cerca de 6.500 alunos das escolas municipais de Cajazeiras, já nos primeiros dias de aula desse ano. Ele também destacou os benefícios que serão proporcionados ao alunado através dos laboratórios. “Além de auxiliar os alunos em pesquisas escolares de um modo geral, os laboratórios de informática também servirão para promovermos cursos profissionalizantes para os estudantes”, destacou o prefeito de Cajazeiras.

Além das melhorias e inovações na rede municipal de ensino da cidade, os alunos de Cajazeiras também contarão, a partir do primeiro dia de aula, com merenda e transporte escolar. “Disponibilizaremos transporte escolar para todos os alunos da zona rural que estudam na cidade quanto em sítios próximos a suas residências”, enfatizou a secretária Geneluza Dias. Ela também lembrou que as matrículas na rede municipal de Educação para o ano letivo de 2009 seguem até o final deste mês.

Da redação
com Assessoria da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

Tags:
Recomendado pelo Google: