header top bar

section content

Veja: Cidade da região de CZ ganha moderna reforma de escola com laboratório e ginásio

A unidade de ensino tem capacidade para atender 600 estudantes e recebeu um investimento de R$ 760 mil

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2016 às 17h15 • atualizado em 21/03/2016 às 21h55

Neste sábado (19), o governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou mais uma reforma de unidade escolar no Alto Sertão do estado. Dessa vez foi a Escola Estadual Professor Joaquim Umbelino, em Bom Jesus, que recebeu novas estruturas. A unidade de ensino tem capacidade para atender 600 estudantes e recebeu um investimento de R$ 760 mil para reforma e ampliação das dependências.

Ricardo discursa para moradores em Bom Jesus

Ricardo discursa para moradores em Bom Jesus

Na solenidade, Ricardo reforçou que os investimentos na área da educação são prioridade do Governo. Ele ressaltou que a melhoria estrutural da escola estimula professores e estudantes e se dedicarem mais para obterem melhores índices educacionais.

A escola possui laboratório de informática, biblioteca, seis salas de aulas, sala de professores, cozinha, cantina, cinco banheiros (mais um com acessibilidade), refeitório e um ginásio poliesportivo com arquibancada.

Além da reforma na infraestrutura, a unidade ganhou também novos materiais para prática esportiva e de lazer. Essa foi a segunda reforma e ampliação de escola entregue pelo governado em dois dias na região.

Em participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB), que hoje é oposição ao governador, afirmou que foi ele quem solicitou a obra e agradeceu a Ricardo por ter atendido ao pedido (VEJA AQUI).

Na sexta, ele já havia inaugurado a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Nilson Santiago, no município de Poço Dantas. Os investimentos na infraestrutura e equipamentos transformou essa escola numa das escolas públicas estaduais mais bem equipadas do Alto Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: