header top bar

section content

Faculdade de Cajazeiras realiza simpósio de educação e atrai grande público – VÍDEO!

O principal objetivo do evento é apresentar trabalhos acadêmicos de alunos e professores e debater sobres os temas dessas pesquisas

Por Jocivan Pinheiro

24/05/2016 às 14h26

A Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) e o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC) realizaram nessa segunda-feira (23) o XI Simpósio Regional de Ciências Humanas e da Saúde, evento cujo principal objetivo é apresentar trabalhos acadêmicos de alunos e professores e debater sobres os temas dessas pesquisas.

XI Simpósio da FASP recebeu grande público

XI Simpósio da FASP recebeu grande público

Com o tema “A transversalidade da ética, justiça e cidadania na formação humanística do processo educacional”, o simpósio desse ano foi um sucesso, reunindo estudantes, docentes e pesquisadores dos cursos de Direito, Administração, Construção de Edifícios, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Pedagogia, que discutiram e divulgaram o conhecimento produzido no âmbito da faculdade.

O evento é, sobretudo, uma oportunidade para disseminar o resultado do ensino e da pesquisa tanto na graduação como na pós-graduação através de trabalhos apresentados, estimulando, assim, a criatividade técnico-científica, artística e cultural.

“Acho fundamental que iniciativas como essa existam, sobretudo com o tema sobre educação, ética, cidadania, para que a gente possa fomentar com essas pessoas tão jovens que estão se formando ou iniciando seus estudos, para que elas possam compreender com mais facilidade a importância de um comportamento mais proativo e comprometido com a realidade do nosso país, com as mudanças que se fazem necessárias”, destaca a professora doutora em Educação, Elisa Gonçalves, que foi palestrante no evento.

“Desde a nossa fundação em 2002, a gente vem fazendo esse simpósio, e isso vem se tornado cada vez maior, porque na proporção que nossos cursos vão crescendo, consequentemente vão aumentando as inscrições, a aceitação, a participação do público. Então é muito gratificante essa oportunidade, porque a gente sabe que educação superior não é só o momento da sala de aula. Um ser acadêmico tem que partir para a extensão e pesquisa”, ressalta Vera Neide Soares, diretora de ensino da FASP.

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: