header top bar

section content

VÍDEO: Encontro emocionante reúne alunos pioneiros do Colégio Nossa Senhora do Carmo

No encontro, ex-colegas mataram a saudade da escola, dos amigos e destacaram o valor de Carmelita para a história educacional da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

29/07/2016 às 19h15 • atualizado em 24/10/2021 às 21h21

A turma pioneira do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita), do ano de 1989, realizou uma confraternização em Cajazeiras onde os ex-colegas puderam matar a saudade dos tempos de escola, rever amigos, homenagear ex-alunos e demonstrar o valor da educadora Carmelita Gonçalves para a história educacional da Paraíba.

Nesse nostálgico encontro não faltaram emoção e sorrisos. Os ex-colegas confraternizaram de várias formas. Houve uma missa especial em que a homenageada principal foi a médica cajazeirense Valéria Macambira Guedes, falecida em 2011.

VEJA TAMBÉM: 

Dona Carmelita (em destaque), fundadora da cidadeDona Carmelita (em destaque), fundadora da escola

Também aconteceu uma divertida aula da saudade, onde a turma pôde recordar os tempos de escola reproduzindo uma aula de verdade, com direito a chamada e bronca do professor para os mais bagunceiros.

A ex-aluna Ana Cláudia enalteceu o trabalho que a escola vem desenvolvendo desde as primeiras turmas, cumprindo a função social de educar e formar cidadãos.

“Carmelita para mim foi a grande inspiradora. Hoje eu sou educadora, formada em Letras, doutora em Literatura, e ela foi a pessoa que me inspirou a acreditar na educação como um processo subjetivo, ou seja, como a possibilidade de tornar as pessoas sujeitas às suas próprias histórias.”

FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: