header top bar

section content

Alunas da escola pública de Santa Helena são aprovadas e embarcam para o Canadá. Fotos

A secretária de educação destacou a importância da qualidade no ensino de Santa Helena atestado pelo Firjan, em 2º lugar.

Por Diário do Sertão

29/08/2016 às 08h47 • atualizado em 29/08/2016 às 12h56

Alunas embarcam nessa terça-feira para o Canadá

As jovens Thayná Pinheiro Soares, 16 anos e Wanessa Alves Ferreira, 16 anos, estudantes da pública, Escola Elaine Soares Brasileiro foram selecionadas para o programa “Gira Mundo” do governo do estado.

As estudantes saem de Santa Helena para João Pessoa nesta sgunda-feira (29) e embarcam nessa terça-feira (30), com destino a cidade de Goderich, província de Ontario, no Canadá. Elas vão estudar no Goderich District Collegiate Institute.

+ Com RC, alunas de São José de Piranhas, Santa Helena e mais 48 participam de pré-embarque para o Canadá

Nesse domingo (28), as estudantes participaram de festinha para despedida dos amigos e familiares.

A secretária de educação, Rosângela Dantas destacou a importância da qualidade no ensino de Santa Helena e afirmou que a aprovação das alunas são frutos do bom desempenho e dos grandes investimentos feitos na educação do município.

Rosângela Dantas também relembrou a boa colocação que o índice nacional Firjan apontou Santa Helena, sendo o segundo lugar do ranking da educação no Estado da Paraíba. “Essa é mais uma confirmação do Firjan. Estamos muitos felizes e teremos mais frutos como estes”, comemorou a secretária.

+ Santa Helena dá salto na educação em um ano de governo; Cajazeiras cai oito posições

Alunas aprovadas no Gira Mundo do governo do estado

Alunas aprovadas no Gira Mundo do governo do estado

Mais
No Sertão também foi selecionada a a estudante da cidade de São José de Piranhas, Monaliza Ewelling Gonçalves, 17 anos. O governador Ricardo Coutinho participou, nessa segunda-feira (15), no Espaço Cultural José Lins do Rego, da solenidade de pré-embarque dos 50 alunos paraibanos selecionados para o programa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: