header top bar

section content

Colégio de Cajazeiras comemora destaque de alunos que venceram olimpíada promovida por universidade

"A semente foi plantada e os nossos alunos são frutos de uma educação inovadora, comprometida com valores éticos." Disse

Por Diário do Sertão

30/08/2016 às 17h19 • atualizado em 31/08/2016 às 07h22

Alunos que conseguiram destaque na olimpíada de Matemática

Nessa sexta-feira (26) foram premiados os alunos Bruno Alexandre Alencar Dantas do 9°ano fundamental e Luíza Bezerra Pessoa de Souza do 1° ano médio do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Eles ficaram nos primeiros lugares na Olimpíada Cajazeirense de Matemática, que é uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Matemática do IFPB, Campus de Cajazeiras e tem por finalidade descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo da matemática olímpica junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.

A juventude não foi feita para a inércia, mas para crescer intelectualmente através do esforço. E quando os resultados aparecem é que notamos o quanto família e escola juntas impulsionam o aprendizado. Uma escola comprometida com os valores associados a conteúdos significativos gerando bons resultados. Esse é o nosso compromisso enquanto escola; unir forças FAMILIA X ESCOLA e gerar vencedores, campeões da vida, formar cidadãos.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, agradeceu e parabenizou a iniciativa do IFPB, aos professores do Curso de Licenciatura em Matemática que proporcionaram a comunidade cajazeirense esse evento que culminou com a descoberta de novos talentos na área da matemática.

“A semente foi plantada e os nossos alunos premiados são frutos de uma educação inovadora, comprometida com valores éticos. Quando uma escola educa para transformar, só podemos esperar resultados como esses: alunos se destacando nas mais variadas áreas e incentivando outros jovens a seguirem os mesmos caminhos. Parabéns queridos alunos, nossa escola só tem a agradecer e incentivar mais ainda para descobrirem novos caminhos, que juntamente com nossos professores os esperam felizes para continuar o trabalho de um futuro promissor”, destacou a direção da escola através de Wesley Sávio.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: