header top bar

section content

Colégio Dom Moisés em Cajazeiras abre ano letivo da 9ª Regional de Educação – VÍDEO!

O Dom Moisés completou 65 anos de fundação em abril do ano passado e está melhorando sua estrutura física e o nível de ensino

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2017 às 15h48 • atualizado em 07/02/2017 às 15h51

O Colégio Dom Moisés Coelho foi escolhido pela Secretaria de Educação do Estado para abrir o ano letivo 2017 da 9ª Gerência Regional de Educação, responsável pelas escolas estaduais dos 15 municípios da região de Cajazeiras. O colégio é um dos mais tradicionais da cidade e hoje conta com quase mil alunos do ensino fundamental divididos em três turnos, além do EJA.

O Dom Moisés completou 65 anos de fundação em abril do ano passado e está melhorando sua estrutura física e o nível de ensino. Essa evolução é percebida nos resultados que os alunos apresentam e na grande procura por matrículas.

VEJA MAIS: Colégio Dom Moisés faz mostra científica e cultural com apresentações dos alunos

Educadoras do Colégio Dom Moisés Coelho

Dentro do plano pedagógico, uma das principais ações é aproximar os pais dos alunos da vida escolar. Para a professora Maria Monte, a ausência dos pais na escola reflete negativamente no desempenho dos filhos. “Aquele pai que se distancia da aprendizagem do seu filho e do convício com ele na escola, não tem rendimento na educação”, afirma.

O co-gestor Francisco Carlos ressalta: “A educação se inicia em casa, então nós fazemos essa conversa com os alunos e com os pais. É bom que os pais acompanhem os alunos. Quando isso acontece, não existe problema com relação à escola e à comunidade.”

Colégio Dom Moisés Coelho

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: