header top bar

section content

Aluna do SESI se destaca na 4ª Mostra de Poesias Abril para Leituras na cidade de Sousa

Joyce Garrido de Almeida, teve sua poesia selecionada e publicada na Coletânea do Livro da "4ª Mostra de Poesias Abril para Leituras"

Por Campelo Sousa

22/05/2017 às 15h15

Recentemente, a aluna do SESI, Joyce Garrido de Almeida, teve sua poesia selecionada e publicada na Coletânea do Livro da “4ª Mostra de Poesias Abril para Leituras” – Edição Maria Valéria Rezende, evento promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB.

O Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa, criado há cinco anos, é um espaço de referência para as artes na Paraíba e coloca o Alto Sertão paraibano, no circuito cultural brasileiro.

A jovem estudante é aluna da 3ª série do EBEP – Educação Básica Articulada com Educação Profissional, na Escola José de Paiva Gadelha, no município de Sousa (PB). Para o SESI, isto demonstra a qualidade do ensino ofertado através das suas escolas.

O currículo da educação articulada do SESI e do SENAI combina elementos do universo do trabalho às disciplinas da educação formal. Desta forma, ao longo do período de estudos, os alunos têm a oportunidade de se destacar em várias disciplinas com as quais mais se identificam. No caso de Joyce Garrido, ela teve a chance de mostrar seus conhecimentos e habilidades na construção de textos e poesias.

O SESI trabalha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), que permite aos estudantes da educação média complementar os estudos com um curso técnico. No primeiro ano, a grade curricular é comum e os alunos recebem orientações sobre profissões e apoio para escolher uma carreira técnica. Do segundo ao terceiro ano, os estudantes frequentam aulas regulares da educação básica em um período, e, no outro, um curso do SENAI.

Assessoria

Recomendado pelo Google: