header top bar

section content

Universidade pública inscreve para mais de mil vagas do ensino superior; Em Cajazeiras são 140 oportunidades. Saiba como concorrer aqui!

Os interessados têm até a quinta-feira, 01 de junho, para efetivar sua inscrição exclusivamente pela internet, no site do Sisu.

Por Diário do Sertão

31/05/2017 às 09h03 • atualizado em 31/05/2017 às 09h21

Vagas para vários cursos, inclusive em Cajazeiras

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta, a partir desta segunda-feira, 29 de maio, 1.110 vagas em cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados têm até a quinta-feira, 01 de junho, para efetivar sua inscrição exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Ao candidato será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições.

Nesta segunda edição do Sisu 2017, as vagas no IFPB estão distribuídas nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos. Segundo o diretor de Educação Superior do Instituto, Geísio Vieira, a maior oferta de vagas encontra-se nos campi João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande. Em Cajazeiras são ofertadas 140 vagas, sendo 60 para os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial, e 80 para o cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática.

Esta segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Mais informações podem ser encontradas no site do Sisu.

Assessoria

Recomendado pelo Google: