header top bar

section content

Prefeitura de Monte Horebe entrega livros didáticos adquiridos com recursos próprios

Segundo a secretária de Educação, pela primeira vez na história de Monte Horebe o município contempla seus alunos com livros didáticos adquiridos pela própria Prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

04/06/2017 às 15h21 • atualizado em 22/08/2017 às 14h38

Alunos da Educação Infantil recebem livros didáticos da Prefeitura de Monte Horebe (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, entregou dezenas de livros didáticos a alunos da Educação Infantil em uma cerimônia que acabou se tornando um marco para o município.

O motivo da grande importância do evento é que, segundo a secretária de Educação Márcia Nogueira, pela primeira vez na história de Monte Horebe o município contempla seus alunos com livros didáticos adquiridos pela própria Prefeitura.

“O prefeito Marcos Eron é o primeiro gestor a realizar essa ação, não só em Monte Horebe, pois, de acordo com pesquisa realizada, Monte Horebe se destaca por ser um dos poucos municípios da Paraíba que efetivaram esse direito às crianças da Pré-Escola. Não temos conhecimento de nenhum município da região que tenha adquirido com recursos próprios, livros didáticos para Educação Infantil”, declarou a secretária.

Veja o discurso do prefeito:

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Monte Horebe convoca equipe para traçar metas e anuncia importante ação na educação e saúde

Secretária de Educação Márcia Nogueira e prefeito Marcos Eron entregam livros (Foto: Assessoria)

Cerca de 130 alunos do Pré I e II receberam as coleções de livros que contemplam os eixos da Educação Infantil. Em evento público, os livros foram entregues para as turmas da Escola José Dias Guarita e no decorrer da semana serão entregues aos alunos das escolas do campo.

“A dimensão dessa ação é grandiosa, visto que é responsabilidade do Governo Federal oferecer livros do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Sendo dos municípios a responsabilidade com a Educação Infantil, está previsto na LDA 9394/96. Porém, os municípios em sua maioria não cumprem esse direito”, ressaltou Márcia Nogueira.

Prefeitura de Monte Horebe entrega livros didáticos (Fotos: Assessoria)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: