header top bar

section content

Governo divulga resultado preliminar de mais uma edição do Gira Mundo Canadá

O resultado final será divulgado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Por Priscila Belmont

10/07/2017 às 21h05

'Gira Mundo': PB lança edital para intercâmbio no Canadá

O governador Ricardo Coutinho anunciou no seu programa semanal “Fala Governador”, desta segunda-feira (10), o resultado preliminar dos alunos aprovados para o Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. As escolas que obtiveram maior número de alunos selecionados foram Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa. A Escola Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape, em Mamanguape. O resultado final será divulgado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foram oferecidas 50 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio mediante resultado das notas do 1º ano do EM, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017. Para seleção foram aplicados o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação, Túlhio Serrano, o exame de proficiência Toiec Bridge mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios. É um dos testes de maior reconhecimento do mundo. “A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). Todos os alunos que participaram do teste recebem certificados e não só os alunos selecionados para o intercâmbio”, ressaltou Túlhio.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, na primeira semana de setembro, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.
Gira Mundo – Este projeto visa proporcionar aos alunos matriculados no intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

Mais informações e a lista completa dos alunos selecionados podem ser obtidas acessando: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo

Secom

Recomendado pelo Google: