header top bar

section content

Governo do Estado divulga resultado final do Programa Gira Mundo Canadá 2017

Foram oferecidas 50 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio mediante resultado das notas do 1º ano, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017.

Por Priscila Belmont

14/07/2017 às 16h56 • atualizado em 14/07/2017 às 16h57

O Programa Gira Mundo visa motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou, nesta sexta-feira (14), o resultado final do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. As escolas que obtiveram maior número de alunos selecionados foram a Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa. Na terceira GRE, a escola com maior número de alunos aprovados no programa foi a Escola Estadual Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape, em Mamanguape.

Foram oferecidas 50 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio mediante resultado das notas do 1º ano, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017. Para seleção foram aplicados o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). A seleção foi realizada em três etapas, de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

“A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). Todos os alunos que participaram do teste recebem certificados e não só os alunos selecionados para o intercâmbio”, ressaltou Túlhio Serrano, diretor de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, na primeira semana de setembro, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Gira Mundo – O Programa Gira Mundo visa proporcionar aos alunos matriculados no intercâmbio internacional, em escolas secundaristas de Língua Inglesa, o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

Mais informações e a lista completa dos alunos selecionados podem ser obtidas acessando o endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo

Secom

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja