header top bar

section content

Atenção jovens! SESI de Sousa abre inscrições para o Programa de Educação Básica e Educação Profissional

As inscrições para o processo de matrículas podem ser feitas nas Escolas do SESI.

Por Campelo Sousa

18/11/2017 às 10h32 • atualizado em 18/11/2017 às 10h34

Os jovens interessados em participar do processo deverão ler na íntegra o edital

Foi lançado nesta sexta-feira (17), o Edital de inscrições para o processo de matrículas para os novos alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) ano letivo 2018. Os interessados podem se inscrever no processo a partir desta segunda-feira, dia 20.

Os jovens interessados em integrar as futuras turmas do EBEP precisam ter completado 16 anos e ter concluído tenham concluído ou que estar concluindo o 9º ano. As inscrições para o processo de matrículas podem ser feitas nas Escolas do SESI.

O ingresso na modalidade articulada será ofertadonas Escolas Corálio Soares de Oliveira (Bayeux), Dionizio Marques de Almeida (Patos), João Rique Ferreira (Campina Grande) e José de Paiva Gadelha (Sousa).

A principal diferença do programa desenvolvido de forma articulada entre SESI e SENAI, em relação a outros programas da área de educação é que neste, os alunos recebem de forma simultânea a formação da Educação Básica e a Educação Profissional focada no mundo do trabalho e cidadania.

No edital, as vagas ofertadas pelo SENAI são destinadas à gratuidade, conforme o compromisso firmado em 2008, entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Já o SESI, também realizará um concurso para concessão de bolsa integral para os 10 alunos com as 10 maiores médias finais no processo seletivo e que sejam egressos de escolas públicas.

Na área de educação profissional, os cursos oferecidos são: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Desenvolvimentos de Sistemas, Técnico em Administração, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Sistemas de Energias Renováveis.

Os jovens interessados em participar do processo deverão ler na íntegra o edital, onde estarão descritos, em detalhes, os critérios e orientações para os candidatos. Para saber mais informações sobre o Programa EBEP – Ensino Básico articulado com Ensino Médio, o telefone para contato é o (83) 2101-5473.

Assessoria

Recomendado pelo Google: