header top bar

section content

EITA! LGBT Protesta, mas vereadores de Sousa aprovam projeto que proíbe ideologia de gêneros nas escolas

Nas redes sociais, membros e colaboradores a LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) protestaram contra o projeto de lei

Por Campelo Sousa

06/12/2017 às 10h38 • atualizado em 06/12/2017 às 11h23

Assunto polêmico já foi debatido na Câmara de Vereadores em 2015

Os vereadores da Câmara Municipal de Sousa aprovaram nesta terça-feira (05) o projeto de lei que proíbe atividades pedagógicas que visem a reprodução de conceito de ideologia de gênero na grade de ensino da rede municipal e da rede privada do município de Sousa.

No projeto de lei que é de autoria do vereador Cacá Gadelha (PSD), fica proibida na grade curricular da rede municipal de ensino e da rede privada a disciplina ideologia de gênero bem como toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero masculino ou feminino como gênero humano.

O projeto foi encaminhado ao prefeito municipal, Fábio Tyrone (PSB), que deve ou não sancioná-lo.

Polêmica
Nas redes sociais, membros e colaboradores a LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) protestaram contra o projeto de lei e disseram que as escolas devem adotar a ideologia de gênero nas escolas.

Plano Municipal de Educação (SOUSA)
No dia 13 de julho de 2015 Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Sousa para debater o Plano Nacional de Educação (PNE). O assunto é polêmico e a maioria dos vereadores foi contra a inclusão do item que decreta a obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas.

Relembre: vereadores reprovam projeto que orienta crianças a não ter sexualidade

Plano Municipal de Educação (CAJAZEIRAS)
A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, na sessão no dia 15 de junho de 2016 o Plano Municipal de Educação (PME), proposto pelo Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfumc) em parceria com o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria de Educação do Município. Segundo a presidente do Sinfumc, Elinete Lourenço, o PME servirá de base fundamental para nortear a educação em Cajazeiras pelos próximos dez anos.

Relembre: Câmara de Cajazeiras aprova Plano Municipal de Educação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: