header top bar

section content

6ª Gerência de educação promove certificação de formação continuada para o trânsito nas escolas

O Curso de Formação Continuada de Educação para o Trânsito teve a participação de 23 Professores das Escolas Estaduais de Patos

Por Diário do Sertão

22/12/2017 às 14h23

Educação promove certificação de formação (Foto: Assessoria)

O Governo do Estado da Paraíba, através da 6ª Gerência Regional de Ensino, localizada em Patos, realizou, nessa quinta-feira (21), a solenidade de entrega dos Certificados dos Professores concluintes do Curso de Formação Continuada de Educação para o Trânsito.

Estiveram presentes na solenidade o Gerente Regional da 6ª GRE, Professor Luiz Carlos Gomes Barreto Gabi, o Professor colaborador da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Valdeci Mestre da Silva Junior, o representante da Segurança Pública de Patos, Capitão Sampaio, e o chefe da 4ª CIRETRAN em Patos, Cleirton Ventura.

O Curso de Formação Continuada de Educação para o Trânsito teve a participação de 23 Professores das Escolas Estaduais de Patos, sob a Coordenação Geral de Milene Alves e a Coordenação Pedagógica de Rita de Cássia da 6ª Gerência Regional de Ensino. A formação teve carga horária de 80 horas/aula e duração de três meses, com início em outubro deste ano. Os encontros presenciais ocorreram nas manhãs de sábado e foram ministrados no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da UEPB/Campus Patos.

O principal objetivo do curso foi de capacitar profissionais da Rede Estadual de Ensino para o desenvolvimento de ações educativas com a implantação de vivências relacionadas ao trânsito nas Escolas, além de contribuir com a construção de uma cultura de cidadania e segurança no trânsito. Durante o curso, os participantes elaboraram propostas de intervenção para 2018, tendo como base quatro eixos temáticos: Educação no trânsito; Psicologia (Autocontrole no trânsito); Ética; e Cidadania. Essas propostas foram construídas na prática educativa, buscando contemplar conteúdos e aspectos que contribuem na construção da Cidadania e Direitos Humanos.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: