header top bar

section content

VÍDEO: Após parceria com o Estado, faculdade de Cajazeiras abre edital de seleção para Residência Médica

Ao todo, são 22 vagas para a Residência Médica divididas entre as cinco especialidades

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2018 às 17h42 • atualizado em 01/02/2018 às 17h48

A Faculdade Santa Maria, da cidade de Cajazeiras, firmou mais uma parceria com o Governo do Estado e conseguiu atingir outra meta importante.

A instituição abriu edital de seleção para Residência Médica na Clínica Escola da própria faculdade, que será usada para práticas de urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além de atendimento ambulatorial nas clínicas especializadas.

O professor Aristófanes Guglielmo, coordenador da Residência em Medicina da Família e Comunidade da FSM, ressalta a importância da parceria com o Estado.

“É sempre salutar toda vez que a gente amplia o acesso da população aos serviços de saúde e a condições de acesso a uma saúde de qualidade. Dessa parceria também surgiu a possibilidade da gente abrir novas Residências Médicas e Multiprofissionais”, disse.

VEJA TAMBÉM: Estrutura e método de ensino impressionam calouros em faculdade de Cajazeiras: “Estou apaixonada”

Professor Aristófanes Guglielmo, coordenador da Residência em Medicina da Família e Comunidade da FSM

Com a Residência Médica são oferecidas vagas nas especialidades de Anestesiologia, Medicina Intensiva, Pediatria, Ortopedia e Medicina da Família e Comunidade para o ano de 2018. Ao todo, são 22 vagas para a Residência Médica divididas entre as cinco especialidades.

Uma das principais diretrizes da FSM é seu comprometimento com questões sociais de Cajazeiras e região. Com a abertura desta Residência Médica, os atendimentos serão ainda mais acessíveis.

“A faculdade, como sempre, prima pelo seu papel social. Começou com Medicina da Família e Comunidade, que prima por ver o paciente como um todo, com suas particularidades biológicas, mas também com questões psicológicas e determinantes sociais que levam ao adoecimento. Prima muito mais pela prevenção e promoção do que apenas pela cura, que é um resquício do nosso sistema antigo”, ressalta o professor Aristófanes.

As inscrições estão abertas e os candidatos interessados devem ficar atentos aos prazos. Elas podem ser feitas no CEFOR-RH da Secretaria de Estado da Saúde (pessoalmente ou por Sedex) ou na Coordenação de Pós-graduação da Faculdade Santa Maria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: