header top bar

section content

Estudantes atravessam rio de canoa e para ir a escola no interior do estado

Secretaria de Educação afirma estar providenciando novos coletes salva-vidas.

Por G1

06/03/2018 às 08h15 • atualizado em 06/03/2018 às 08h17

Alunos atravessam rio sem colete para chegar a escola em Icó, no Ceará

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes da rede municipal de Icó, no centro-sul do Ceará, atravessando o Rio Salgado em uma canoa. A embarcação está lotada, e os alunos, sem colete salva-vidas.

O vídeo foi gravado pela filha do canoeiro José Francisco Ferreira. Ele também aparece no vídeo e afirma que pediu para a filha gravar para mostrar o aumento do volume das águas na região. “Quem gravou foi minha filha, que também estava dentro da canoa. Eu pedi para ela fazer esse vídeo porque esse rio estava seco, nossa cidade também. Postei para mostrar a alegria de ter água, não sabia que ia ter tudo isso”, conta.

Depois de tomar conhecimento do vídeo, a Secretaria de Educação de Icó determinou que nenhum aluno atravessaria mais o rio até que os coletes sejam comprados.

“Ficamos tão surpresos quanto as pessoas que enviaram o vídeo para nós. Até onde a gente sabia, existiam 20 coletes na escola para que esses alunos fizessem a travessia nesse rio. Os alunos são tanto da rede estadual, quanto da rede municipal”, comenta Aurineide Amaro, responsável pela pasta.

Alunos fazem travessia sem segurança de salva-vidas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Aurineide afirmou ainda que o problema deve ser resolvido em até uma semana. Dessa vez os coletes ficarão sob os cuidados do canoeiro, e não na escola. “Nós sabemos que a vida está acima de tudo”, pontua.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/estudantes-atravessam-rio-de-canoa-e-sem-coletes-para-ir-a-escola-em-ico-no-ceara.ghtml

PRATICIDADE NA FISCALIZAÇÃO

VÍDEO: TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

GRUPOS SE ENFRENTAM NA 1ª FASE

VÍDEO: Dirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos

LAMENTÁVEL

Por causa de dívida de drogas do filho, Sertaneja é morta a tiros dentro de casa no Distrito Federal