header top bar

section content

VÍDEO: No programa Psicologia no Ar, assistente social discute educação inclusiva no ensino superior

Flávia Lamonielle ressalta que o crescente número de alunos com necessidades especiais ingressando nas universidades torna cada vez mais necessária a reflexão sobre o tema

Por Jocivan Pinheiro

12/04/2018 às 14h05 • atualizado em 12/04/2018 às 14h07

O programa Psicologia no Ar recebeu a assistente social Flávia Lamonielle para tratar sobre educação inclusiva no ensino superior.

Flávia ressalta que o crescente número de alunos com necessidades especiais ingressando na rede de ensino torna cada vez mais necessário o aprofundamento na reflexão sobre a educação inclusiva.

Em 1990, o Brasil concordou em construir um sistema educacional inclusivo ao assinar a Declaração Mundial de Educação para Todos na conferência mundial da UNESCO em Salamanca, Espanha.

Com isso, o país passou a dar mais visibilidade às questões relativas à inclusão e exclusão na educação. Transformações no sistema educacional brasileiro resultaram em mudanças na legislação e na elaboração de diretrizes nacionais para a educação. Porém, na prática, ainda há muito o que evoluir. A maior parte dos alunos permanece em ambientes de ensino segregado.

+ Assista às edições anteriores do Psicologia no Ar

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: