header top bar

section content

Professor de São João do Rio do Peixe é selecionado para time de autores da Revista Nova Escola

O professor leciona a disciplina de Física na Escola Cidadã Integral Coronel Jacob Guilherme Frantz, do município de São João do Rio do Peixe.

Por Diário do Sertão

18/04/2018 às 08h25

Professor de Física (Foto: Arquivo Pessoal)

O professor Claudio Reinke, que leciona a disciplina de Física na Escola Cidadã Integral Coronel Jacob Guilherme Frantz, do município de São João do Rio do Peixe, na 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), é um dos selecionados pela equipe da Revista Nova Escola para compor o Time de Autores de Planos de Aulas de Ciências, que serão publicados pela revista.

Para o professor, é muito gratificante participar de um projeto dessa dimensão. “Me orgulho de poder representar a minha escola e o Estado da Paraíba junto a uma das maiores revistas de conteúdo educacional do Brasil”, comemorou Claudio Reinke.
O Time de Autores da Revista Nova Escola é uma comunidade formada por professores experientes nos processos de ensino e aprendizagem. Essa rede de docentes nasceu no segundo semestre de 2017, quando os 185 professores de Matemática começaram a produzir planos de aula após um grande evento de formação.

No início de 2018 foi realizada a seleção para Autores de Ciências e Inglês. Entre abril e setembro de 2018, o desafio desses autores será produzir mais de mil planos de aula para turmas do 1º a 9º ano de Ciências e 6º a 9º ano de Inglês, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O compromisso do grupo é pensar em conteúdos conectados à realidade das salas de aula e planejados para não deixar nenhum aluno para trás. Ao todo, mais de 7.500 professores participaram do processo seletivo que ocorreu entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano e que teve 57 classificados para a disciplina de Ciências em diversas regiões do país.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: