header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Bernardino Batista se une no Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Este ano, além de abordar o tema do Abuso e Exploração Sexual, também está sendo trabalhado nas escolas.

Por Luzia de Sousa

18/05/2018 às 14h21

Bernardino Batista no combate a exploração sexual

A prefeitura de Bernardino Batista, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Educação, NASF, CREAS realizou durante toda semana atividades nas escolas municipais para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Esta iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A prefeitura de Bernardino Batista destacou a união e participação de todos os profissionais envolvidos nesta luta e a participação dos estudantes.

Este ano, além de abordar o tema do Abuso e Exploração Sexual, também está sendo trabalhado nas escolas a Temática: Os desafios no enfrentamento da violência sexual no contexto das novas tecnologias.

Bernardino Batista se une contra a exploração sexual

Campanha
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Bernardino Batista se une contra a exploração sexual

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.

Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Bernardino Batista se une contra a exploração sexual

ASSESSORIA

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir