header top bar

section content

VÍDEO: Diretor da UFCG de Cajazeiras diz que vai investir em pós-graduação e confirma novos cursos

Antônio Fernandes afirmou que pretende abrir mestrados e doutorados no CFP

Por Jocivan Pinheiro

03/07/2018 às 18h37 • atualizado em 03/07/2018 às 18h44

O diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, recém-eleito para um segundo mandato, estabeleceu duas prioridades na continuidade da sua gestão: investir em cursos de pós-graduação e na instalação de novos cursos, sobretudo na Saúde.

Em conversa com a TV Diário do Sertão, Antônio Fernandes afirmou que pretende abrir mestrados e doutorados no CFP (Centro de Formação de Professores) para que alunos e ex-alunos de Cajazeiras e região não precisem mais se deslocar para instituições de ensino de outras cidades.

“É uma demanda grande de pessoas que procuram grandes centros para se pós-graduarem, quando temos em Cajazeiras, no nosso centro, profissionais competentes para ofertar cursos de mestrado e doutorado”, disse.

VEJA TAMBÉMHospital Universitário de Cajazeiras convoca aprovados no concurso do ano de 2017

Antônio Fernandes, diretor do campus da UFCG de Cajazeiras

Novos cursos

Antônio Fernandes negou que o campus de Cajazeiras tenha perdido os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Ele explica que, na verdade, a direção e o corpo docente decidiram instalar os cursos somente após a construção do Hospital Universitário.

Já os cursos técnicos de Gestão Hospitalar e Educação Especial (este último prepara docentes para darem aulas a pessoas com necessidades especiais) serão instalados na Escola Técnica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: