header top bar

section content

Criança tem dedo cortado por professora após desobediência em sala de aula

Mãe do aluno entrou na justiça e aguarda providências da escola

Por IG

05/07/2018 às 15h29

Jason Brandom Jr, de sete anos, teve dedo cortado por professora que fechou porta da sala de aula na mão dele

Uma mãe reivindica direitos de seu filho, alegando falta de providências por parte da escola acerca de um incidente do ano passado envolvendo a criança de sete anos e uma professora. De acordo com informações do jornal Metro , Camila Barnes foi chamada até a instituição de ensino em que Jason Brandom Jr. estudava depois de o menino ter um dedo cortado pela docente, que fechou a porta da sala de aula na mão do aluno.

Barnes afirmou que mesmo depois de meses do incidente e do filho ter tido parte do dedo cortado , a Academia Henderson, a qual o filho estudava em Detroit, Estados Unidos, não tomou medidas sobre o caso e nem sobre a atuação da professora. Ela informou que entrou com um processo judicial contra a docente, que não teve a identidade divulgada, e que segue aguardando um posicionamento efetivo da instituição de ensino.

Camila relatou que, depois do incidente, a escola entrou em contato com ela alegando “que algo não corria bem com Jason, e que, por isso, deveria comparecer até o local para buscá-lo”.

Chegando lá, a mulher encontrou seu filho com a mão envolta a um pano, sendo informada pela enfermeira que era necessário transferi-lo para um hospital imediatamente. Ela ressaltou que os funcionários do colégio não chamaram uma ambulância para socorrer o garoto, e que teve de utilizar um aplicativo de transporte via caronas para levá-lo ao médico.

Barnes acrescentou não ter recebido “ao menos um pedido de desculpas” pelo ocorrido, e, por isso, também decidiu recorrer à justiça na tentativa de fazer com que a escola estabeleça melhores políticas e procedimentos em casos semelhantes.

“Encontrei o meu filho com uma ferida exposta, o osso do dedo dele estava nitidamente aparecendo. Me informaram que tudo aconteceu depois da professora fechar a porta quando ele tentou retornar à sala de aula sem sua permissão. Aparentemente ele havia sido expulso por se comportar mal. De qualquer forma, você não pode bater a porta na ‘cara’ de um aluno, isso pode ocasionar algo grave, como o incidente com meu filho. Ele teve o dedo cortado por falta de profissionalismo da professora, e até agora nada foi feito sobre isso”, concluiu ela em entrevista ao canal WDIV . A Academia Henderson foi procurada pela mídia local e não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: IG - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-07-05/aluno-dedo-cortado-professora.html

Recomendado pelo Google: