header top bar

section content

Bernardino Batista supera Cajazeiras no Ideb do Fundamental I e prefeito comemora resultado

"A luta não para por aqui vamos juntos fazer com que nossa educação alcance resultados cada vez melhores”. Comemorou Gervázio Gomes

Por Diário do Sertão

04/09/2018 às 14h44 • atualizado em 04/09/2018 às 16h33

Gervázio Gomes, prefeito de Bernardino Batista

Os frutos dos investimentos na educação de Bernardino Batista estão sendo comemorados pela gestão municipal no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que resultaram em uma qualificação bastante satisfatória, segundo a divulgação do resultado no portal do MEC, o que indica que as políticas públicas para o setor estão no caminho certo.

VEJA MAIS:

+ 5ª etapa da Copa Sertão Paraíba de motocross movimenta fim de semana em Bernardino Batista

+ Final da 6ª Copa intermunicipal em Bernardino Batista promete grande disputada entre finalistas

Material escolar, fardamento e merenda de qualidade, professores bem remunerados ambientes que acolhem com dignidade os estudantes, são apontados como fatores que contribuirão para esta conquista, que abre de forma indireta e com chave de ouro, as comemorações de emancipação políticas do município, que acontecem esta semana.

No mais recente relatório emitido pelo MEC, Bernardino Batista aparece com Ideb de 5.3 no Ensino Fundamental I, ficando na frente da cidade de Cajazeiras, que ficou com 4.6. Já no Ensino Fundamental II, o município aparece com 3.9, entre os melhores índices da região.

Visivelmente contagiado pelo sentimento de dever cumprido, o Gervázio Gomes (PSB) escreveu: “Gostaria de compartilhar com vocês essa alegria como também parabenizar todos os profissionais da educação de Bernardino Batista pelo trabalho diário. A luta não para por aqui vamos juntos fazer com que nossa educação alcance resultados cada vez melhores”.

Para a secretária Josielma Nunes, tudo isso surge a partir do compromisso do prefeito, dos membros da secretaria, professores e alunos “Estamos orgulhosos pelos resultados. Pois evoluímos de maneira extraordinária e superamos a média estabelecida”, detalha a secretária.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: