header top bar

section content

VÍDEO: Estudantes da Santa Maria realizam ato da campanha Setembro Amarelo no Centro de Cajazeiras

Grupo distribuiu panfletos e laços para conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2018 às 19h48

Dezenas de alunos e alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria participaram, na manhã desta quinta-feira (20), de uma ação no Centro de Cajazeiras em apoio à campanha Setembro Amarelo.

Com muita animação, o grupo distribuiu panfletos e laços amarelos para que a população possa despertar para os cuidados com a saúde mental, sobretudo voltada para os casos de suicídio.

“Nós estamos trazendo às ruas de Cajazeiras a prevenção ao suicídio porque nós sabemos que hoje em dia o índice é muito grande, tanto em jovens como em adultos. Então, a faculdade não deixou esse evento somente dentro das salas. Ela teve que expandir por toda a cidade”, disse a aluna Marianny Alves.

Estudantes de Enfermagem da FSM distribuem panfletos e laços amarelos no Centro de Cajazeiras

“É extremamente importante a gente tratar sobre esse assunto, já que é um paradigma para nossa sociedade. Muitas pessoas não gostam de conversar sobre o suicídio, mas é algo que, infelizmente, está habitualmente em nossas vidas”, ressaltou a aluna Kelly Layne.

VEJA TAMBÉMSessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras debate prevenção ao suicídio com profissionais, público e vereadores

Estudantes de Enfermagem da FSM distribuem panfletos e laços amarelos no Centro de Cajazeiras

A ação foi supervisionada por professores que parabenizaram os alunos pelo envolvimento com a sociedade. “Quando os alunos resolvem desenvolver ações extra-muros, fortalecendo a responsabilidade social e o compromisso que a própria instituição tem, nos deixa muito honrados”, frisou a professora Ocilma Quental.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: