header top bar

section content

EDUCAÇÃO: Desmembramento do IFPB para criação do IF do Sertão avança na Câmara dos Deputados

O professor Daladier Júnior, do IFPB de Cajazeiras comemorou mais esse avanço rumo a criação do instituto do Sertão.

Por Diário do Sertão

08/11/2018 às 16h19

Grupo a favor do desmembramento do IFPB de Cajazeiras

O Projeto de Lei 4389/2016, que dispõe sobre a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB) avançou esta semana na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Esta é a 2ª das três comissões que o projeto precisa passar paras ser aprovado.

+ Grupo a favor do IFPB do Sertão revela que Projeto já está bem encaminhado – VÍDEO

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), relator do projeto deu parecer favorável nessa quarta-feira (07), ao desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

“O atual IFPB conta vinte e um campi distribuídos em todo Estado da Paraíba. A existência de uma instituição multicampi é evidência da busca de atendimento à demanda da população por educação pública de qualidade”, justificou Veneziano Vital no parecer.

A proposta define a nova instituição integrada por seis campi do atual IFPB, são eles: Cajazeiras, Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel.

Já o deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), da Comissão de Educação defendeu no seu parecer a importância da criação do IFSPB para oportunizar jovens ao acesso a educação técnica de qualidade.

O professor Daladier Júnior, do IFPB de Cajazeiras e forte defensor do projeto comemorou mais esse avanço rumo a criação do instituto do Sertão paraibano.

O projeto de desmembramento do IFPB é de autoria do deputado federal Wilson Filho (PTB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: