header top bar

section content

VÍDEO: 14ª Semana Jurídica com convidados especiais agita curso de Direito em faculdade de Cajazeiras

Evento traz à tona discussões sobre o cotidiano da sociedade na perspectiva de profissionais e estudantes

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2018 às 17h18 • atualizado em 30/11/2018 às 17h20

A Faculdade São Francisco da Paraíba realizou, entre os dias 28, 29 e 30 deste mês, a 14ª Semana Jurídica, evento que traz à tona discussões sobre o cotidiano da sociedade na perspectiva de profissionais e alunos.

Durante os três dias, aconteceram dezenas de atividades como mesas redondas, publicações de trabalhos, exposições orais, palestras e discussões que objetivam a fomentação do conhecimento acadêmico, levando à comunidade temas de grande repercussão social.

“Com certeza os diretores da faculdade tem noção da importância que é trazer pessoas de fora para trazer novas visões aos alunos. Não faz sentido simplesmente aprender o bê-a-bá da graduação se não tiver essa oportunidade de ter novas visões, de ampliar um pouco os horizontes”, comenta o professor convidado Matheus Carvalho.

VER MAISFaculdade abre com festa e grande público a 13ª edição da Semana Jurídica em Cajazeiras

Alunos apresentaram artigos científicos durante a Semana Jurídica

Além da presença de palestrantes renomados, o evento possibilitou aos alunos de Direito expor artigos científicos que contribuem com a formação e com o dia a dia da sociedade em geral.

“A gente vê que, primeiro, os alunos se interessaram e compareceram em peso ao evento; segundo, que a instituição fez tudo que era possível para trazer alguém que pudesse agregar um pouco além daquilo que eles já estão aprendendo na graduação”, completa o professor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: