header top bar

section content

VÍDEO: Agora youtuber, ex-prefeito de Cajazeiras se posiciona a respeito do projeto Escola sem Partido

Léo Abreu usou seu canal para comentar um dos assuntos mais polêmicos do momento no Brasil

Por Jocivan Pinheiro

01/12/2018 às 11h25 • atualizado em 01/12/2018 às 12h33

O médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, usou seu canal no YouTube para comentar sobre um dos assuntos mais polêmicos do momento no Brasil: o projeto de lei chamado “Escola sem Partido”.

De acordo com os autores do projeto, a intenção é evitar que professores doutrinem seus alunos em ideologias políticas. Mas não tem sido fácil aprová-lo.

Para Léo Abreu, que também é professor na área de Medicina, os argumentos de quem é a favor e contra o projeto são “legítimos, verdadeiros e válidos”. Mas, “receber um tipo de censura ou mordaça pelo projeto Escola sem Partido seria um problema a mais diante dos que os professores já enfrentam”.

VEJA MAISMédico ex-prefeito de Cajazeiras vira youtuber e lança canal com conteúdos exclusivos

Caso o projeto seja aprovado, Léo questiona a sua eficácia prática na hora de avaliar e julgar um professor denunciado por suposta doutrinação.

“A meu ver o grande problema desse projeto é a dificuldade da aplicabilidade prática dessa lei. É muito subjetivo para a gente ter como, na aplicabilidade prática, definir até quando se falou a informação histórica e a partir de que momento começou-se a doutrinar”.

Banda inglesa Pink Floyd, autora do sucesso “Another Brick in the Wall”, que critica autoritarismo na escola, é citada no comentário de Léo Abreu

Por fim, o médico afirma que “é muito mais importante discutirmos aspectos mais relevantes da nossa educação que é a nossa própria educação. De 2000 a 2015, o Brasil quase que dobrou os investimentos em educação e a qualidade ainda está péssima”.

Youtuber

Médico, ex-prefeito, músico e professor, Léo Abreu agora está se aventurando no universo dos youtubers. No seu canal recentemente inaugurado, ele pretende opinar sobre vários temas. Para conhecer, CLIQUE AQUI.

A música

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: