header top bar

section content

VÍDEO: Evento da Escola Técnica de Cajazeiras ensina a empreender e atrai estudantes de todo o Sertão

Com palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e outras atividades, o EPAS – Maratona Cidadã foi idealizado e desenvolvido pelos próprios alunos

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2018 às 17h12 • atualizado em 02/12/2018 às 17h19

Durante a sexta-feira (30/11), sábado e domingo (01 e 02/12), a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras realizou um grande evento para despertar nos alunos o potencial empreendedor e o papel de protagonistas do seu crescimento profissional.

O 1º EPAS (Encontro de Protagonistas do Alto Sertão) reuniu estudantes de Patos a Cajazeiras. Com oficinas, palestras, exibição de trabalhos e outras atividades, o EPAS – Maratona Cidadã foi pensado e desenvolvido pelos próprios alunos da EECIT de Cajazeiras.

A estudante Ana Maria explica que o evento une o mundo do empreendedorismo ao protagonismo ensinado na escola: “Eu era uma semente que precisava ser regada, precisava de um solo fértil, e a escola me proporcionou isso. Eu sou a prova viva do que a escola modelo faz com os alunos”, disse.

MAIS: Escola Técnica Estadual de Cajazeiras abre inscrições para 2019; conheça os cursos e a estrutura

Professores e estudantes assistiram palestras durante o EPAS

Estudantes de várias escolas sertanejas participaram do EPAS e, segundo Ana Maria, “chegaram com fome de conhecimento e vão sair prontos para empreender, para montar uma empresa, com novos amigos, prontos para chegar ao tropo, onde eles quiserem.”

EPAS foi pensado e desenvolvido pelos próprios alunos da EECIT de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: