header top bar

section content

VÍDEO: IFPB de Cajazeiras anuncia novo curso tecnológico para 2019 com 40 vagas no primeiro semestre

Cajazeiras é a única cidade da PB que oferecerá Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

Por Jocivan Pinheiro

03/12/2018 às 17h35

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campi Cajazeiras, está comemorando a conquista de mais um curso superior, o Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. Cajazeiras é a única cidade do estado que oferecerá o curso com o que há de mais moderno.

“A gente está bem orgulhoso com a implantação desse novo curso. O curso de Engenharia de Controle e Automação é uma consequência do que a gente vem desenvolvendo em termos de tecnologia. Cajazeiras dá mais esse passo à frente”, ressalta o professor e coordenador do curso, Raphaell Maciel.

O curso disponibilizará ao todo 80 vagas por ano. Para o primeiro semestre de 2019, estão previstas 40 vagas: “A gente espera alunos interessados em robótica, em tecnologia de ponta, em física, matemática porque essa é uma engenharia nova que coordena várias áreas de outras engenharias”, explica a professora de Eletrônica Erika Spencer.

VER MAISDesmembramento do IFPB para criação do IF do Sertão avança na Câmara dos Deputados

Professores do IFPB de Cajazeiras

O IFPB de Cajazeiras já oferece os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Automação Industrial; Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e a partir de 2019 conta com mais um.

“A área de atuação do profissional de Engenharia de Controle e Automação é muito ampla porque envolve os conhecimentos de três outras áreas que são muito importantes. Então, o engenheiro pode atuar em diversos segmentos, tanto na indústria como na parte de eletrônica”, ressalta o professor de Mecânica Jarbas Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: