header top bar

section content

VÍDEO: Município de Monte Horebe adere a programa da Unicef para zerar número de crianças fora da escola

Atualmente, pelo menos 90 crianças não estão frequentando a escola em Monte Horebe, de acordo com levantamento da própria Secretaria Municipal de Educação

Por Jocivan Pinheiro

12/01/2019 às 15h54 • atualizado em 12/01/2019 às 15h55

O município de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, aderiu ao programa Busca Ativa Escolar, da Unicef, para que nenhuma criança fique fora da escola a partir de 2019.

Atualmente, pelo menos 90 crianças não estão frequentando a escola em Monte Horebe, de acordo com levantamento da própria Secretaria Municipal de Educação.

VEJA TAMBÉMMonte Horebe realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Segundo a coordenadora pedagógica Marcia Nogueira, o objetivo principal do município com a adesão “é que todas as crianças estejam dentro das escolas com garantia da aprendizagem”.

“Nós devemos articular todas as secretarias para que possamos identificar onde estão essas crianças que hoje estão fora da escola e trazê-las para dentro do ambiente escolar”, completa.

Ainda conforme Marcia Nogueira, o programa Busca Ativa Escolar “busca trabalhar em prol da melhoria das políticas públicas para as crianças e os adolescentes e garantir esse direito a todas as criançã do município”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: