header top bar

section content

VÍDEO: Escolas estaduais de Cajazeiras ganham novos cursos técnicos do Pronatec. Saiba como participar

Inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2019 às 15h50 • atualizado em 07/02/2019 às 15h53

Estão abertas as inscrições para 500 vagas disponíveis para cursos técnicos de nível médio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de janeiro. Podem participar estudantes já inseridos na rede pública estadual. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher um formulário online no site www.paraibatec.pb.gov.br.

Duas escolas de Cajazeiras foram contempladas com novos cursos: a escola Crispim Coelho, conhecida como Colégio Estadual, terá turmas dos cursos técnicos de Segurança no Trabalho e Guia de Turismo. Já a escola Cristiano Cartaxo terá uma turma do curso técnico de Segurança no Trabalho. São oferecidas 25 vagas para cada curso.

VEJA MAISGoverno do Estado divulga edital com 330 vagas para professor dos cursos do MedioTec

Além de Cajazeiras, há vagas nas cidades de Cabedelo, Campina Grande, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. Cerca de 65% das vagas são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência.

Durante visita a Cajazeiras, o coordenador adjunto do Pronatec, Ivan Dias, e o coordenador adjunto pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, Edson Alves, deram mais detalhes sobre os cursos (assista no vídeo acima).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: