header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Solenidade especial marca a volta às aulas na rede estadual de ensino em Cajazeiras

Na Paraíba, cerca de 500 mil estudantes voltaram à rotina de aulas que se estenderá até dezembro

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2019 às 15h43 • atualizado em 11/02/2019 às 15h44

As escolas da rede estadual iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (11) em toda a Paraíba. Cerca de 500 mil estudantes voltaram à rotina de aulas que se estenderá até dezembro.

A 9ª Gerência de Educação escolheu o Colégio Dom Moisés Coelho, um dos principais de Cajazeiras, para a realização da solenidade de início do ano letivo. O ginásio ficou lotado e os alunos estavam ansiosos para iniciar os estudos.

O gerente de educação Valério Damásio garantiu que em 2019 irá ampliar os projetos para favorecer o ensino e aprendizagem, além de desenvolver atividades variadas relacionas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro, que foi homenageado pelo poeta Wanderley Figueiredo no evento.

“A gente gostaria de agradecer à participação de todos os pais que vieram prestigiar nossa abertura do ano letivo. Também aos novos alunos que estão iniciando a vida acadêmica e parabenizar todos os gestores que fizeram o possível para que esse ano se iniciasse”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Escolas estaduais de Cajazeiras ganham novos cursos técnicos do Pronatec. Saiba como participar

Valério Damásio, diretor da 9ª Gerência Regional de Educação da PB

O vereador Marcos Barros (PSB), que estudou no Dom Moisés, ressalta a qualidade do ensino na escola e incentiva estudantes e professores a buscarem na educação os caminhos das vitórias.

“O Dom Moisés Coelho é tradicional, tem um ensino de qualidade e tem recebido muitos alunos da rede particular de Cajazeiras. Nós estamos aqui para dar uma força aos alunos e professores dizendo que a gente só vence na vida através da educação, e foi aqui onde aprendi e conseguir vencer na vida”.

Na solenidade ocorreram várias atividades culturais. Uma delas mostrou que a educação pode mudar o mundo. “Desejamos a eles força, sabedoria e equilíbrio para realizar esse ano de 2019”, disse a diretora Josefa Formiga.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: