header top bar

section content

Manifestantes fazem atos em protesto contra bloqueios na educação e reforma da Previdência no Ceará

Atos ocorrem em sete cidades do interior Ceará: Barbalha, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Jucás e Morada Nova e Itarema.

Por G1 CE

30/05/2019 às 11h56

Manifestação no Ceará

Manifestantes realizam atos em protesto contra cortes de verbas para a Educação, anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), e contra a reforma da Previdência na manhã desta quinta-feira (30) em sete municípios do Ceará. Até as 11h40, foram registrados protestos nas cidades cearenses de Iguatu, Itapipoca, Jucás, Morada Nova, Itarema e Quixadá.

Em Quixadá, no Sertão Central, o ato começou por volta das 8h. Um grupo de servidores municipais, estudantes e sindicalistas relacionados à educação se concentrou em frente à Faculdade de Educação de Quixadá (Feclesc) e saiu em passeata. Os participantes levaram faixas contra os bloqueios de recursos para a educação e contra o Governo Federal.

Já em Itarema, os manifestantes se concentraram a partir das 9h na Sede do Sindicato de Servidores da cidade e em seguida saíram em caminhada por ruas e avenidas da cidade. Eles usam um carro de som e gritam palavras de ordem contra o governo.

Também por volta das 9h, alunos, professores e servidores públicos de cinco cidades da região do Cariri participaram de um ato no parque de Barbalha, no Centro da cidade. A manifestação começou no parque da cidade e seguiu até o Largo do Rosário. Um carro de som também foi usado pelos manifestantes no protesto.

Protesto em Iguatu
Por volta das 9h, estudantes, professores e servidores municipais se concentraram em uma manifestação na Praça Gonçalves de Carvalho, no Centro de Iguatu.

Logo depois, os participantes saíram em caminhada por diversas vias do município. Os participantes usaram cartazes, faixas e um carro de som com frases contra os cortes na educação.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/30/manifestantes-fazem-ato-em-protesto-contra-cortes-na-educacao-e-reforma-da-previdencia-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: