header top bar

section content

Mãe deixa frases de incentivo no material para ajudar filha nos estudos e viraliza nas redes sociais

A dona de casa disse que se surpreendeu com toda a repercussão que a história teve na internet. Ela comentou que, após o incentivo, a filha melhorou na escola

Por Maristela Glaucia e Valdir Almeida

31/05/2019 às 09h27

Mãe deixa frases de incentivo nos lápis da filha

Uma dona de casa resolveu decorar o material escolar da filha de 10 anos com simples frases de motivação e carinho para ajudar a menina melhorar no colégio e tirar boas notas em Sobral, no Ceará. Maria Wanusa Bezerra Gomes, 50 anos, deixou nos lápis e canetas da filha frases como “você é capaz”, “você pode mudar o mundo” e “linda da mamãe”. A história foi publicada na internet pelo outro filho de Wanusa e viralizou nas redes sociais, com mais de 77 mil compartilhamentos e 250 mil curtidas.

Viúva há quatro anos, a dona de casa contou que a ideia surgiu após ela ver uma reportagem sobre o tema. No mesmo dia, ela resolveu escrever e colar as frases no material escolar da filha. Wanusa usou post it, pequenos adesivos de papel, para decorar os lápis, canetas e cadernos escolares da filha.

“Era por volta das 11h da noite, a Lili (filha de Wanusa) e o meu filho do meio já estavam dormindo. Eu não conseguia dormir preocupada com as notas baixas dela, até porque ela sempre foi estudiosa. A reportagem não saía da minha cabeça e comecei a conversar em pensamento com o pai dela, falecido há quatro anos, pedindo uma luz para ajudá-la nessa situação. Foi quando levantei, fui para cozinha e na mesa espalhei todo o material escolar dela e comecei as escrever frases como: ‘você é linda’, ‘tudo no tempo de Deus’, ‘você é preciosa’, ‘você vai longe'”, lembrou a mãe.

O filho de Wanusa ‘flagrou’ a mãe fazendo as colagens de madrugada, na cozinha de casa. Logo ele publicou as fotos em seu perfil no Twitter. A publicação foi comentada por muitas pessoas, que elogiaram a atitude da dona de casa.

Memes nas redes sociais
“Parabéns a sua mãe, ela é um ser humano maravilhoso e certamente é merecedora das melhores coisas que ainda há neste mundo. Fiquei um tanto impressionada com a atitude da mesma, sério!”, escreveu um seguidor.

Como não poderia ser diferente no meio das redes sociais, a publicação também rendeu ‘memes’ entre os seguidores. “Preciso de alguém que faça esse mesmo incentivo comigo na faculdade”, brincou uma estudante.

“Eu super faria isso contigo Laura, mas tu perdeu teu estojo (risos)”, escreveu outra seguidora em resposta ao pedido de uma amiga. “Que hino de mãe, bicho!”, respondeu outro na publicação.

Surpresa com a repercussão
A dona de casa disse que se surpreendeu com toda a repercussão que a história teve na internet. Ela comentou que, após o incentivo, a filha melhorou na escola.

“Meu filho tirou uma foto e postou nas redes sociais sem eu saber e isso teve uma repercussão incrível que eu nunca esperei. Minha filha ficou também surpresa e feliz quando chegou na escola. Ela abriu a mochila e se deparou com as frases. Mostrou tudo, toda orgulhosa, para a professora e os coleguinhas de sala”.

A filha de Wanusa está no quinto ano do ensino fundamental. Ela contou que se sentiu muito feliz com a iniciativa da mãe e espera retribuir o carinho da mãe com mais dedicação aos estudos e notas melhores na escola. “Na hora eu fiquei muito emocionada e me sentindo muito amada pela minha mãe”.

Fonte: Maristela Glaucia e Valdir Almeida - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/31/mae-deixa-frases-de-incentivo-no-material-escolar-para-ajudar-a-filha-nos-estudos-e-historia-viraliza-nas-redes-sociais.ghtml

Recomendado pelo Google: