header top bar

section content

UFCG de Cajazeiras responde denúncias sobre ‘lixão’ e assegura que foi solucionado

"Após o recesso do período de férias, o diretor determinou a retirada do lixo e limpeza do local", explicou o diretor do Campus.

Por

15/01/2016 às 07h48

A direção da universidade, Campus de Cajazeiras respondeu as denúncias sobre o lixão

A direção da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, através do professor Antonio Fernandes respondeu nesta sexta-feira (15), a denúncia de internautas sobre o acúmulo de lixo em terrenos nas dependências da unidade de ensino.

VEJA TAMBÉM

? Internautas denunciam lixão na UFCG de CZ, e padre afirma que o caso deveria dar cadeia

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante dos fatos noticiados pela imprensa local com relação ao acumulo de lixo no Campus da UFCG Cajazeiras, a Direção do Centro de Formação de Professores vem prestar os seguintes esclarecimentos a comunidade acadêmica e a população:

1º – O campus universitário tinha um contrato de coleta de resíduos com uma empresa particular. Com o encerramento do referido no final do último trimestre de 2015, foi determinado a abertura de licitação para prestação destes serviços, no entanto, sendo suspenso por duas vezes motivado por impugnações dos participantes;

2º – Como o responsável pela coleta de resíduos no perímetro urbano é o município, prontamente foi noticiado aos responsáveis a situação, que somente após a interferência da Exma. Prefeita foi realizada uma coleta de parte do material no final do ano passado, serviço que foi interrompido por motivo de quebra do equipamento da prefeitura;

3º – Mesmo mantendo contato com servidores da prefeitura, estes continuavam informando que o veículo para retirada dos materiais ainda permanecia no conserto e sem previsão, o que ocasionou um acúmulo ainda maior;

4º – Após o recesso do período de férias, o diretor determinou a retirada do lixo e limpeza do local, o que foi realizado na ultima terça feira durante a manhã. 
Neste sentido, tranquilizamos a comunidade acadêmica e população em geral, de que o problema já foi solucionado na totalidade, com a normalização dos serviços de armazenamento e coleta de lixo do campus e que medidas estão sendo tomadas para que problemas desta natureza não aconteçam mais.

A Direção 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: