header top bar

section content

Engenharia Civil em Cajazeiras é o curso mais procurado nas inscrições do Sisu 2016

De acordo com os dados do MEC, ainda há oito cursos na UFCG e na UEPB que os inscritos ao final do primeiro dia do Sisu 2016 era menor que a oferta.

Por

12/01/2016 às 16h08

Instituto Federal da Paraíba abre vaga para ensino a distância

A maior nota de corte do Sisu 2016 na Paraíba até esta terça-feira (12) é para o curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), o curso, com 45 vagas para o campus de Campina Grande, está com nota de corte de 775,00, considerada a 39ª maior para o curso entre todas as universidades do Brasil.

As inscrições para o Sisu 2016 começaram na segunda-feira (11) e seguem até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. A consulta das vagas já está disponível na página do programa. Na Paraíba as quatro instituições públicas de ensino superior oferecem mais de 15 mil vagas para o primeiro semestre de 2016.

A segunda maior nota de corte registrada até esta terça, de 774,04, também é para o curso de medicina, no campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A instituição disponibiliza 120 vagas para o curso, sendo 60 para o primeiro semestre e 60 para o segundo.

As maiores notas de corte registradas para as outras duas instituições são de 732,54 para o curso de direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande e 662,19 para o curso de engenharia civil no campus de Cajazeiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

As menores notas de corte registradas para instituições da Paraíba são para os cursos de letras – português no campus de Monteiro da UEPB (463,68); ciências atuariais no campus de João Pessoa da UFPB (466,68); tecnológico em agroecologia no campus de Picuí do IFPB (474,87) e física noturno no campus de Cuité da UFCG (485,90).

De acordo com os dados do MEC, ainda há oito cursos na UFCG e na UEPB que não tiveram as notas de corte divulgadas porque a quantidade de candidatos inscritos ao final do primeiro dia do Sisu 2016 era menor que o número de vagas oferecidas.
 
Na UFCG, os cursos que ainda tinham mais vagas que inscritos foram licenciatura interdisciplinar em educação no campo (integral – campus de Sumé), licenciatura em ciências sociais (noturno – campus de Sumé), licenciatura em química (integral – campus de Cuité), licenciatura em matemática (integral – campus de Cuité), tecnológico em agroecologia (integral – campus de Sumé) e licenciatura em letras – português e francês (integral – campus de Campina Grande). Já na UEPB, haviam mais vagas do que inscritos nos cursos de licenciatura em matemática (integral – campus de Patos) e licenciatura em letras – espanhol (integral – campus de Monteiro).

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista. Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.
?
O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

DIÁRIO DO SERTÃO
Com G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: