header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Educação: IFPB lança edital com 1260 vagas na Paraíba

São ofertadas 1260 vagas em cursos superiores presenciais.

Por

05/01/2016 às 14h13

IFPB lança edital para o processo seletivo

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou o edital do Processo Seletivo para o Ensino Superior 2016 que será novamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São ofertadas 1260 vagas em cursos superiores presenciais.

Confira o edital clicando AQUI

As vagas são para o período 2016.1. O Sisu do IFPB oferta vagas em João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira. Em todo o país, o Sisu vai ofertar mais de 200 mil vagas. A seleção leva em conta a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Há dois cursos novos: Engenharia da Computação, no Campus Campina Grande, e Ciências Biológicas, em Cabedelo. As inscrições começam na segunda, dia 11, e vão até 14 de janeiro. O candidato deve efetuar a inscrição no site do Sisu elaborado pelo Ministério da Educação, que até o fechamento dessa matéria ainda não tinha sido atualizado: http://sisu.mec.gov.br/

O IFPB tem uma cota para quem estudou na rede pública e dessas vagas, ainda há uma reserva para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita e quem se autodeclara preto, pardo ou indígena, conforme está designado na legislação. Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência. Apenas no Campus Sousa, há também uma cota para pessoas que vivem em assentamento rural oriundo da reforma agrária.

Além dos cursos pioneiros já citados, o IFPB oferta vagas em Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

A lista dos selecionados para as vagas deve ser divulgada no site do Sisu/MEC no dia 18 de janeiro. A matrícula está marcada para os dias 22, 25 e 26 de janeiro, no campus em que o candidato foi selecionado. Ainda é possível se inscrever para a lista de espera no site do Sisu de 18 a 29 de janeiro.

MaisPB

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir